Laboratório

LABORATÓRIO PROPRIO

A empresa conta com um moderno laboratório interno onde são realizados diariamente testes fisicos-químicos para atestar e acompanhar a qualidade dos grãos. Técnicos altamente treinados participam do processo desde a escolha dos fornecedores, credenciamento dos produtores, acompanhamento da produção, do armazenamento até a entrega, garantindo que todas as etapas estejam em conformidade com os rígidos critérios de qualidade da empresa.

A existência do laboratório dentro da empresa agiliza o beneficiamento e a intervenção em caso de  qualquer não conformidade, assim, de forma eficiente é acompanhado desde o recebimento até a expedição final do produto. A equipe de qualidade garante que nenhum lote entre na empresa com índice de Aflatoxina superior a 20ppb e que todo lote seja armazenado com umidade inferior a 8%. Durante todo o processo de classificação e seleção são realizadas análises fisico-químicas a cada 5 toneladas de amendoim.

Além disso, são realizados exames microbiológicos em todos os colaboradores e um sistema de rodízio de uniformes garante que eles sejam trocados todos os dias.


CERTIFICAÇÃO FSSC 22000

A Degan Alimentos encontra-se em fase de implantação da certificação FSSC 22000. Está é uma certificação internacional reconhecida pela GFSI que define requisitos rígidos para um sistema de gestão de segurança de alimentos. A implantação desta certificação comprova e evidencia o total controle da qualidade de toda a cadeia alimentar, desde o controle do solo até a destinação final do produto.

Assim, a empresa confirma a obediência a processos internacionais de qualidade, proporcionando aos seus clientes mais confiança em relação ao controle de riscos em toda cadeia produtiva.